Mensagens / E-mails

Enviando e-mails para um cliente

One Off Mail

  • Comece localizando o cliente que deseja enviar o e-mail procurando, localizando seu nome na lista de clientes e seguindo o link até a página de resumo do cliente
  • Em seguida, no painel Enviar Email , selecione a opção Nova Mensagem e clique em Enviar
  • Isso levará você à janela de composição do email, onde você pode inserir sua mensagem antes de clicar em Enviar Mensagem

Salvar como um modelo

  • Ao compor sua mensagem, se você acha que deseja usar novamente no futuro, você pode salvá-la.
  • Para fazer isso, marque a caixa de seleção Salvar mensagem no campo Assunto e insira um nome para adicioná-lo aos modelos de e-mail.

Modelos Predefinidos

  • Os modelos predefinidos podem ser enviados sob demanda por clientes, produtos e domínios. Outros tipos de e-mail são enviados somente quando ocorrem eventos específicos.

Relacionado ao Cliente

  • Localize o cliente para o qual deseja enviar o e-mail ao pesquisar ou localizar seu nome na lista de clientes e, em seguida, seguir o link até a página de resumo do cliente
  • Em seguida, no painel Enviar e-mail, selecione o nome do modelo de e-mail e clique em Enviar

Produto e domínio relacionados

  • Na página Resumo do Cliente, clique no ícone de edição ao lado do serviço ou domínio que deseja enviar o email relacionado a
  • Agora, vá até a parte inferior da página de detalhes do produto ou do domínio que é exibida
  • Lá, você verá um menu suspenso Enviar mensagem onde você pode escolher o nome do modelo e clicar em Enviar

Ligação relacionada à fatura

  • Navegue até Faturamento> Faturas e clique na Identificação da Fatura em questão
  • Na guia Resumo use o menu suspenso para selecionar um email
  • Finalmente, clique no botão Enviar e-mail adjacente.

Personalize o modelo antes de enviar

  • Pode haver algumas ocasiões em que você deseja enviar um modelo predefinido, mas faça algumas modificações primeiro.
  • Para fazer isso, siga as etapas como acima, mas em vez de escolher o nome do modelo, escolha Nova Mensagem .
  • Em seguida, na tela de composição da mensagem que você escolheu para a nova mensagem, vá até a parte inferior onde você verá uma caixa suspensa Carregar mensagem .
  • A partir daí, você pode escolher o modelo predefinido e carregá-lo na caixa de mensagem pronta para você personalizar antes de enviar.

Correio automático

Na versão 5.0 e posterior, os e-mails podem ser enviados automaticamente para seus clientes quando certos eventos e / ou critérios forem atendidos usando a ferramenta Email Marketer . Por exemplo, o envio de um email de acompanhamento se um produto ainda estiver pendente de status x dias após a encomenda ou o aumento de tempo para clientes com determinados produtos / serviços / addons. Ou seja. "Você tem produto x, você pode estar interessado no produto y".

Mais informações podem ser encontradas na página Email Marketer .

Reenviar e-mails para clientes

  • Comece localizando o e-mail que deseja reenviar. Você pode fazer isso a partir da guia E - mail dentro de um perfil de clientes ou no registro mestre de e-mail acessado em Utilitários> Logs> Email Log .
  • Em seguida, clique no ícone Reenviar na linha da mensagem que você deseja reenviar
  • O e-mail agora será carregado no editor de mensagens onde você pode editar o conteúdo e adicionar qualquer destinatário adicional
  • Quando estiver pronto, clique no botão Enviar Mensagem para reenviar.

Envio em massa

A ferramenta Mass Mail permite o envio de uma mensagem de e-mail para um grupo de clientes que variam de cada cliente no arquivo para aqueles que atendem a critérios específicos. Para usar a ferramenta, navegue para Clientes> Mass Mail Tool . Documentação mais detalhada pode ser encontrada na página Mass Mail .

Contatos

Os contatos podem ser usados ​​para enviar uma cópia de uma mensagem para um endereço de e-mail diferente. Ao enviar e-mails únicos ou em massa, contatos e subconjuntos com a opção de notificação de email geral marcada receberão uma cópia de todos os emails de massa geral enviados ao titular da conta principal.

Se o contato tiver a opção de notificação de e-mail do produto marcada, eles receberão cópias de mails em massa com o tipo de email de Produto / Serviço. Da mesma forma, os contatos com as notificações por e-mail do domínio marcadas receberão uma cópia dos correios de massas do tipo Domínio. Finalmente, ao enviar e-mails relacionados à fatura, o contato receberá uma cópia se tiverem a opção de notificação de e-mail de faturas marcada.

Os contatos não serão listados na lista de destinatários ao compor a mensagem, mas se sua conta mestre estiver listada e eles tiverem a permissão de e-mail apropriada, eles receberão uma cópia.

  • Mensagens / E-mails, Enviando e-mails para um cliente One Off Mail Comece localizando, localizando seu nome na lista de clientes e seguindo o link até , selecione a opção Nova Mensagem e clique em Enviar Isso levará v, onde você pode inserir sua mensagem antes de clicar em Enviar Me, se você acha que deseja usar novamente no futuro, no painel Enviar Email, marque a caixa de seleção Salvar mensagem no campo Assunto e ins, você pode salvá-la. Para fazer isso, seguir o link até a página de resumo do cliente Em seguida, produtos e domínios. Outros tipos de e-mail são enviados somente, em seguida, no painel Enviar e-mail, selecione o nome do modelo de e-mail e clique em Enviar Produto , clique no ícone de edição ao lado do serviço ou domínio que dese, vá até a parte inferior da página de detalhes do produto ou do d, você verá um menu suspenso Enviar mensagem onde você pode escolh
  • 0 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Redefinir e Enviar Senha

Clicando neste link gerará instantaneamente uma nova senha de área do cliente para o cliente e...

Informação do cartão de crédito

Exibe um popup que contém as informações do cartão de crédito do cliente (se estiver usando um...

Faça o login como cliente

Veja a área do cliente exatamente como esse cliente iria vê-lo e até mesmo realizar ações em seu...

Contatos / Subcontas

Se um cliente criou contatos ou subcontas, eles serão listados aqui. Clique WHMCS no nome do...

Faturas / faturamento

Nesta seção, as estatísticas de fatura e cobrança rápidas são exibidas; O número de faturas em...