Enviando e-mails para um cliente
One Off Mail
- Comece localizando o cliente que deseja enviar o e-mail procurando, localizando seu nome na lista de clientes e seguindo o link até a página de resumo do cliente
- Em seguida, no painel Enviar Email , selecione a opção Nova Mensagem e clique em Enviar
- Isso levará você à janela de composição do email, onde você pode inserir sua mensagem antes de clicar em Enviar Mensagem
Salvar como um modelo
- Ao compor sua mensagem, se você acha que deseja usar novamente no futuro, você pode salvá-la.
- Para fazer isso, marque a caixa de seleção Salvar mensagem no campo Assunto e insira um nome para adicioná-lo aos modelos de e-mail.
Modelos Predefinidos
- Os modelos predefinidos podem ser enviados sob demanda por clientes, produtos e domínios. Outros tipos de e-mail são enviados somente quando ocorrem eventos específicos.
Relacionado ao Cliente
- Localize o cliente para o qual deseja enviar o e-mail ao pesquisar ou localizar seu nome na lista de clientes e, em seguida, seguir o link até a página de resumo do cliente
- Em seguida, no painel Enviar e-mail, selecione o nome do modelo de e-mail e clique em Enviar
Produto e domínio relacionados
- Na página Resumo do Cliente, clique no ícone de edição ao lado do serviço ou domínio que deseja enviar o email relacionado a
- Agora, vá até a parte inferior da página de detalhes do produto ou do domínio que é exibida
- Lá, você verá um menu suspenso Enviar mensagem onde você pode escolher o nome do modelo e clicar em Enviar
Ligação relacionada à fatura
- Navegue até Faturamento> Faturas e clique na Identificação da Fatura em questão
- Na guia Resumo use o menu suspenso para selecionar um email
- Finalmente, clique no botão Enviar e-mail adjacente.
Personalize o modelo antes de enviar
- Pode haver algumas ocasiões em que você deseja enviar um modelo predefinido, mas faça algumas modificações primeiro.
- Para fazer isso, siga as etapas como acima, mas em vez de escolher o nome do modelo, escolha Nova Mensagem .
- Em seguida, na tela de composição da mensagem que você escolheu para a nova mensagem, vá até a parte inferior onde você verá uma caixa suspensa Carregar mensagem .
- A partir daí, você pode escolher o modelo predefinido e carregá-lo na caixa de mensagem pronta para você personalizar antes de enviar.
Correio automático
Na versão 5.0 e posterior, os e-mails podem ser enviados automaticamente para seus clientes quando certos eventos e / ou critérios forem atendidos usando a ferramenta Email Marketer . Por exemplo, o envio de um email de acompanhamento se um produto ainda estiver pendente de status x dias após a encomenda ou o aumento de tempo para clientes com determinados produtos / serviços / addons. Ou seja. "Você tem produto x, você pode estar interessado no produto y".
Mais informações podem ser encontradas na página Email Marketer .
Reenviar e-mails para clientes
- Comece localizando o e-mail que deseja reenviar. Você pode fazer isso a partir da guia E - mail dentro de um perfil de clientes ou no registro mestre de e-mail acessado em Utilitários> Logs> Email Log .
- Em seguida, clique no ícone Reenviar na linha da mensagem que você deseja reenviar
- O e-mail agora será carregado no editor de mensagens onde você pode editar o conteúdo e adicionar qualquer destinatário adicional
- Quando estiver pronto, clique no botão Enviar Mensagem para reenviar.
Envio em massa
A ferramenta Mass Mail permite o envio de uma mensagem de e-mail para um grupo de clientes que variam de cada cliente no arquivo para aqueles que atendem a critérios específicos. Para usar a ferramenta, navegue para Clientes> Mass Mail Tool . Documentação mais detalhada pode ser encontrada na página Mass Mail .
Contatos
Os contatos podem ser usados para enviar uma cópia de uma mensagem para um endereço de e-mail diferente. Ao enviar e-mails únicos ou em massa, contatos e subconjuntos com a opção de notificação de email geral marcada receberão uma cópia de todos os emails de massa geral enviados ao titular da conta principal.
Se o contato tiver a opção de notificação de e-mail do produto marcada, eles receberão cópias de mails em massa com o tipo de email de Produto / Serviço. Da mesma forma, os contatos com as notificações por e-mail do domínio marcadas receberão uma cópia dos correios de massas do tipo Domínio. Finalmente, ao enviar e-mails relacionados à fatura, o contato receberá uma cópia se tiverem a opção de notificação de e-mail de faturas marcada.
Os contatos não serão listados na lista de destinatários ao compor a mensagem, mas se sua conta mestre estiver listada e eles tiverem a permissão de e-mail apropriada, eles receberão uma cópia.