Esta FAQ destina-se a clientes da hostingbr que adquiriram (ou querem adquirir) o JumpStart – serviço que a hostingbr oferece para quem possui pouco ou nenhum conhecimento na área, mas quer criar e manter um site ou blog utilizando o Wordpress como plataforma.
Abaixo, algumas dúvidas frequentes sobre o JumpStart:
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Como funciona o JumpStart?
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O que o serviço oferece?
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Existe algum pré-requisito?
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Como é realizado o atendimento JumpStart?
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Como faço para adquirir o JumpStart?
Através de um sistema de compartilhamento de tela + telefone, você recebe orientações de um técnico especializado, que vai guiá-lo por todas as etapas de instalação e configuração do site. Além disso, você aprende a realizar as tarefas principais para manter seu site sempre atualizado e otimizado.
Com o JumpStart, os clientes da hostingbr têm acesso a uma série de facilidades. Entre as principais:
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Atendimento telefônico realizado por um técnico especializado
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Compartilhamento de tela para visualização das orientações
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Verificação e configuração iniciais da hospedagem, domínio e DNS
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Instalação e configuração do Wordpress (gerenciador de conteúdo)
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Orientações para instalação de tema e criação de páginas do seu site
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Ativação e configuração básica dos plugins: WP SuperCache (otimização), WP SEO by Yoast (SEO) e CaptchaCode (anti-spam)
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Informações para criação e gerenciamento de contas de e-mail
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Orientações para gestão de backups do seu site ou blog
3. Existe algum pré-requisito?
Inicialmente o serviço está disponível apenas para quem possui um plano de hospedagem contratado com a hostingbr. Três pré-requisitos devem ser observados para que você tenha acesso ao serviço:
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Plano de hospedagem ativo
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Domínio registrado (e apontando para a hostingbr)
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DNS propagado
Vamos conferir se todos os requisitos estão em funcionamento antes de agendar o atendimento. Caso algum detalhe esteja incompleto, podemos realizar os últimos ajustes para você.
Além disso, recomendamos que possua internet banda larga, e tenha um telefone (de preferência fixo) próximo ao computador no qual vai acompanhar o atendimento.
4. Como é realizado o atendimento JumpStart?
O atendimento terá duração aproximada de 45 minutos, e será realizado via telefone + compartilhamento de tela.
Em até 24h após a confirmação do pagamento do serviço, entramos em contato com você via telefone ou e-mail para agendar o atendimento.
Uma escala com horários e datas disponíveis será apresentada, e você poderá escolher aquela que atende melhor suas necessidades. Os horários poderão variar das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
O atendimento deve ser marcado até 30 dias após a contratação do serviço.
5. Como faço para adquirir o JumpStart?
Inicialmente, o serviço está disponível apenas para clientes de planos de hospedagem compartilhada.
A aquisição é realizada via Painel Financeiro do cliente, e está disponível na aba Pedido.
Suporte
Suporte aos procedimentos de instalação, ativação e configuração do site e plug-ins não está incluído no serviço.
Cancelamento
Caso deseje cancelar o serviço, envie um ticket de suporte para o Cancelamento JumpStart. Caso o serviço não tenha sido realizado, é possível solicitar o reembolso. Para detalhes, confira as orientações disponíveis no Manual de Atendimento, e no próprio formulário de cancelamento.