Habilitando o PHP 5.3 em seu site

Todos os nossos servidores suportam (isto é, são capazes de executar) tanto o PHP 5.2 quanto o PHP 5.3. A versão default é a 5.2.x, mas você pode seguir os passos abaixo para habilitar a versão 5.3.x do PHP.

Antes de fazer a mudança, tenha em mente que é possível que ocorram problemas de compatibilidade, pois códigos PHP mais antigos podem não ser compatíveis com novas versões do PHP.

Tenha isto em mente: habilitar o PHP 5.3 quebrará quaisquer sites que necessitem do Zend ou ioncube que tenham sido codificados com o PHP 5.2. Recomendamos que você verifique junto ao desenvolvedor da aplicação se existe uma versão para o PHP 5.3 disponível.

Como habilitar

Siga as instruções abaixo, de acordo com o tipo de plano que possuir.

Hospedagem comum (Básica, Ideal, Prêmio e Profissional.) ou revenda

Atualmente, temos o PHP 5.3.10 (ou superior) instalado em todos os nossos servidores. Um handler (controle) para o PHP 5.3 permite que essa versão do PHP seja utilizada nas contas de hospedagem comum ou revenda. Para fazer uso desse handler, adicione o seguinte código ao seu arquivo .htaccess:

# Habilitar o PHP 5.3
AddType application/x-httpd-php53 .php

Você pode editar o seu arquivo .htaccess via FTP ou através do Gerenciador de Arquivos do cPanel. Para mais informações sobre como fazer isso, consulte nosso artigo: Como editar o arquivo .htaccess.

Servidores dedicados Linux

Não utilize o handler mencionado acima. Em vez disso, envie um email para sac@hostingBr.xyz a partir do seu email de cadastro, solicitando que o Apache seja recompilado para usar o PHP 5.3.

Servidores dedicados Windows

Não utilize o handler mencionado acima. Em vez disso, envie um email para sac@hostingBr.xyz a partir do seu email de cadastro, solicitando que o PHP 5.3 seja instalado.

VPS com cPanel

Não utilize o handler mencionado acima. Em vez disso, envie um email para sac@hostingBr.xyz  a partir do seu email de cadastro, solicitando que o PHP 5.3 seja instalado.

VPS sem cPanel

Contas VPS sem cPanel (que só possuem o Virtuozzo Power Panel) não vêm com qualquer versão do PHP instalada. Você pode instalar a versão do PHP que desejar. Observação: contas VPS sem cPanel (que só possuem o Virtuozzo Power Panel) são consideradas sem gerenciamento, de modo que você mesmo precisará compilar e instalar o o PHP.


Atenção

Se você está utilizando um arquivo php.ini customizado que faz referência a módulos que não estão disponíveis no PHP 5.3, seu site pode não funcionar. Remova esse arquivo php.ini customizado (o que fará o servidor recorrer ao php.ini default do PHP 5.3), ou crie um arquivo php.ini que seja compatível com o PHP 5.3.

  • 0 Utenti hanno trovato utile questa risposta
Hai trovato utile questa risposta?

Articoli Correlati

Acessando email através do navegador (webmail)

Você pode acessar sua conta de email digitando no seu navegador, www.webmail.seudominio.com/ ou...

Alteração das configurações de Envio de Email

Seguindo uma recomendação do Comitê Gestor da Internet para diminuir o volume de spams na...

Ativando o SpamAssassin

O SpamAssasim é um aplicativo que trabalha em conjunto com o serviço de e-mail do servidor afim...

Autenticação no recebimento de email.

Para garantir o sucesso no envio de mensagens do seu serviço de e-mail através de gerenciadores...

Bloqueando spam com Spam Assassin

Bloqueio de Spam   O SpamAssassin trabalha com scores ( pontuções ) que vai de 0 a 10, quanto...