painel de controle
A figura acima é um exemplo do painel de administração.
Personalizando o painel de controle
Cada membro da equipe pode personalizar a exibição do painel de administração ao minimizar ou ocultar widgets inteiramente.
Localizados no canto superior direito de cada widget são os controles do widget. Esses controles permitem que um usuário administrativo personalize seu painel de controle. As ações disponíveis incluem:
- Atualizar - Atualiza o conteúdo do widget. Por razões de desempenho, muitos dos widgets armazenam seus dados por um período de tempo.
- Minimizar - Minimiza o widget. Um widget minimizado pode ser facilmente expandido novamente.
- Fechar - Fecha o widget. Isso remove o widget do painel para o usuário atual do administrador. O widget permanecerá fechado até que seja novamente adicionado ao painel de controle.
Mostrar / Ocultar Widgets
Os widgets exibidos no painel do administrador podem ser gerenciados através do painel Mostrar / Ocultar Widgets.
Para abrir o painel, clique no ícone de engrenagem localizado na parte superior direita do painel de instrumentos.
Widgets com uma verificação ao lado deles estão habilitados e serão renderizados no painel. Para remover um widget, desmarque a caixa ao lado do nome. Para adicionar um widget removido anteriormente, marque a caixa ao lado de seu nome. O painel de bordo será atualizado imediatamente após ativar ou desativar um widget.
Permissões
Os widgets usam o sistema de permissões de controle de acesso de função de administrador e, portanto, os widgets que um usuário pode ver e ter acesso para combinarão as permissões concedidas pelo usuário no sistema.
Por exemplo, o widget de Tickets de Suporte só mostrará a um usuário com acesso para visualizar e responder a tickets de suporte.
Referência do Widget
A tabela a seguir exibe todos os widgets que estão incluídos no WHMCS por padrão e as permissões necessárias para cada um.
Nome | Descrição | Permissão Obrigatória |
Atividade | Atividade recente do sistema para mantê-lo atualizado com o que está acontecendo | Ver registro de atividades |
Automação | Uma visão geral da automação do sistema. Clique em um gráfico em miniatura para ver a versão completa na página Status da automação | Configurar configurações de automação |
Faturamento | Uma visão geral da renda em quatro períodos; Diariamente, mensalmente, anualmente e todos os tempos | Ver totais de renda |
Atividade do cliente | Uma breve visão geral dos últimos 5 logins de clientes, incluindo datas / horários e endereços IP | Listar clientes |
Saúde | Uma visão geral da System Health, links através da página principal do Status do Sistema | Saúde e Atualizações |
Status da rede | Listando seus servidores e permitindo que você verifique o status (se o monitoramento do URL de status foi implementado) | Nenhum |
Visão geral do sistema | Uma visão geral das ordens e renda em formato gráfico. A escala de tempo pode ser alterada para exibição diária, mensal ou anual | Ver totais de renda |
Visão geral do sistema Badges | Apresentados no topo da página, os emblemas coloridos fornecem uma visão geral rápida, incluindo pedidos, cancelamentos e ingressos. | Nenhum |
Pessoal Online | Mostra o usuário atualmente conectado. Se o endereço de e-mail do membro da equipe corresponde a uma conta Gravatar , a imagem Gravatar será usada. | Nenhum |
Apoio, suporte | Uma visão geral do suporte aguardando bilhetes de resposta, tickets atribuídos à sua conta e ingressos com atividade recente | Tickets de suporte de lista |
Lista de afazeres | Uma visão geral do suporte aguardando bilhetes de resposta, tickets atribuídos à sua conta e ingressos com atividade recente | Lista de afazeres |
Criando Widgets
Para obter informações sobre como criar seus próprios widgets, consulte a Documentação do desenvolvedor em https://developers.whmcs.com/advanced/widgets/