Gerenciamento de Domínios

Recursos de gerenciamento disponíveis

  • Registro do Domínio
  • Transferências de Domínio
  • Renovação / Extensões
  • Ver Nameservers
  • Alterar Nameservers
  • Exibir informações WHOIS
  • Atualize informações WHOIS
  • Bloquear / desbloquear domínios
  • Proteção de identidade
  • Recuperação do código EPP
  • Registre / Gerencie Nameservers Privados
  • Gerenciamento de registros DNS
  • Gerenciamento de encaminhamento de email

A maioria dos recursos está disponível para todos, exceto alguns só estão disponíveis em determinados registradores. Consulte a documentação do registrador individual @ Registradores de domínio para obter informações específicas.

Onde posso administrar domínios?

Administradores

  • Como administrador, você pode gerenciar domínios na guia Domínios dentro de um Perfil de Clientes
  • Nesta página, você pode ver servidores de nomes e bloquear o status em tempo real ao lado dos valores armazenados do banco de dados
  • Você também verá uma linha denominada Comandos do Registrador com opções como Renew, Modificar WHOIS, Get EPP Code, etc ...
  • Clicando em qualquer um desses botões, será executada a opção relevante ao vivo com o registrador de domínio

Os complementos de domínio (gerenciamento de DNS, proteção de identificação e encaminhamento de email) podem ser ativados / desativados nesta página. Marque / desmarcando a caixa de seleção apropriada e clicando em Salvar alterações irá ativar o recurso e ajustar a quantidade recorrente de acordo.

Clientes

  • Os clientes também recebem acesso total às ferramentas de gerenciamento da área do cliente
  • Como você, eles têm acesso para visualizar e alterar os servidores de nomes atuais, alterar o status de bloqueio de seu domínio *, alterar a configuração de renovação automática, visualizar / editar informações WHOIS, gerenciar os registros dns *, configurar o encaminhamento de email *, registrar servidores de nomes *, Solicite o código epp * e solicite uma renovação para o seu domínio (* se suportado pelo registrador)

À granel

As seguintes ações em massa estão disponíveis para clientes abaixo da lista de Domínios, economizando tempo ao fazer as mesmas alterações em vários domínios. Para usar, simplesmente marque os domínios a serem modificados e selecione uma das seguintes opções no menu suspenso:

  • Gerenciar Servidores de Nomes - Selecione Usar servidores de nomes padrão e o WHMCS combinará automaticamente com o servidor em que a conta de hospedagem do mesmo domínio é atribuído (se houver hospedagem) ou usando o padrão padrão do sistema para pedidos somente de domínio. Selecione Usar servidoresde nomes personalizados para ativar os campos para inserir outros servidores de nomes.
  • Estado de Renovação Automática - Ativar / Desativar a Renovação Automática de todos os domínios selecionados.
  • Registrar Lock Status - Ativar / Desativar o bloqueio do registrador para todos os domínios selecionados.
  • Editar informações de contato - Selecione Usar contato de conta existente e escolha no menu suspenso para usar os detalhes de um dos contatos ou subconjuntos na conta deste cliente. Selecione Especificar informações personalizadas abaixo para inserir os detalhes de contato a serem aplicados aos domínios selecionados.
  • Renovar Domínios - Renovar os domínios selecionados - na próxima tela, você poderá escolher quanto tempo renovar cada domínio individualmente.

Manipulação de novas inscrições e transferências de domínio

Para executar um novo registro de domínio ou iniciar uma transferência, primeiro uma ordem deve ser colocada para isso. Um cliente pode fazer isso a partir da área do cliente ou pode criar um usando o processo de ordem lateral do administrador. Depois de ter a ordem, o registro de domínio pode ser processado de várias maneiras.

  1. Em primeiro lugar, se você tiver o registro automático no pagamento ativado , então, pode simplesmente navegar até a fatura para a ordem de registro de domínio e marcá-la, aplicando manualmente um pagamento ou executando uma captura de um método de pagamento selecionado pelo cliente e, logo que Como a fatura é marcada com sucesso como paga, a ordem de domínio será enviada ao registrador de domínio.
  2. Alternativamente, se o registro automático não estiver ativado, você terá a opção de tentar o registro ao aceitar o pedido pendente, marcando a caixa de seleção Enviar ao Registrador e escolhendo o registrador para usar no menu suspenso Registro nas opções de aceitação de ordem
  3. Ou, finalmente, se o registro automático não estiver ativado e a ordem já foi aceita, você pode navegar para a gravação de domínios na área de perfil dos clientes e, a partir daí, selecione um registrador de domínio para usar no menu suspenso Registrar e, em seguida, salve antes Clicando nos botões Registrar ou Transferir nas opções dos Comandos do Registrador que aparecem conforme necessário. Esses botões permitem que você inicie as chamadas da API remota manualmente (este é o mesmo processo usado para re-tentar um registro ou transferência falhou descrito em mais detalhes abaixo)

Manipulação de um registro de domínio com falha

Se uma tentativa automatizada de registro de domínio (ou transferência de inicialização) falhar, então, uma vez que o erro foi corrigido, você pode fazer o WHMCS tentar novamente o registro ou a transferência. Para fazer isso, você simplesmente navega até o registro de domínio para o domínio em questão e assegura que o registrador de domínio apropriado seja selecionado no menu suspenso Registro (salvando as alterações se precisar fazer um ajuste), basta clicar nos botões Registrar ou Transferir apartir do Registro comandos linha de botões, conforme necessário. Isso solicitará que você confirme que deseja prosseguir antes de voltar a tentar enviar as chamadas para a API do registrador de domínio. Portanto, não há necessidade de colocar uma nova ordem se ele falhar.

Todos os erros que retornam da API dos sistemas remotos serão exibidos na tela imediatamente ao executar uma tentativa de registro manual desta maneira. Os erros comuns são abordados nas páginas específicas de registradores de domínio individuais de nossos documentos, portanto, consulte a seção de Registradores de Domínio para obter ajuda e conselhos sobre esses, e se não conseguir encontrar uma resposta, você precisará entrar em contato com o registrador em questão para Conselho.

Visualizando / editando servidores de nomes de domínio

Para qualquer domínio atribuído a um módulo de registro no WHMCS, visualizar e editar os servidores de nomes que o domínio aponta é um processo integrado e integrado. Os campos do servidor de nomes aparecerão como parte dos campos de registros de domínio ao visualizar detalhes de um domínio através da guia Domínios dentro de um Perfil de Clientes. E todas as alterações que você fizer para esses campos e enviar serão comunicadas remotamente ao registrador de domínio selecionado em segundo plano pelo WHMCS e atualizadas automaticamente.

Visualizar / editar o status de bloqueio

Da mesma forma, se o módulo de registro, um domínio é atribuído para suportar o bloqueio / desbloqueio de domínio, um campo de bloqueio de registrador aparecerá junto com os campos de servidor de nomes na página de gerenciamento de domínios e verificar ou desmarcar a caixa e salvar enviará essa alteração para o registrador de domínio como bem.

Visualizar / editar informações do WHOIS

Para ver e fazer alterações nas informações de contato WHOIS atribuídas a um domínio dentro do WHMCS, na página / guia de detalhes de domínios de um Perfil de Clientes, clique no botão Modificar o Ponto de Contato do Domínio na seção de Comandos do Registrador de botões. Você será levado para uma tela que lista as informações de contato atuais e que permite que você faça alterações e as envie. A Informação WHOIS não é armazenada localmente no WHMCS e, portanto, é sempre consultada em tempo real a partir do registrador de domínio selecionado, de modo que qualquer atualização que você faça terá efeito imediato.

Renovações de Domínio

Como funciona

Por padrão, os domínios faturarão automaticamente antes da data de renovação. Quão longe com antecedência é determinado pelas configurações de geração de fatura na Configuração> Configurações de automação

Os domínios fartificarão automaticamente para a renovação desde que estejam no estado ativo e a opção "Não renovar" não esteja marcada no perfil de domínios. Os clientes também têm a capacidade de ativar e desativar a opção Não Renovar através das configurações de Auto Renovação para um domínio na área do cliente. Isso pode ser ativado / desativado por domínio.

O motivo pelo qual se chama Auto Renew é que se um domínio for faturado para renovação e você usa um gateway de pagamento de comerciante e seu cliente optou por pagar por esse método e possui um cartão de crédito armazenado no arquivo, então na data de vencimento Essa fatura será automaticamente tentada para captura.

As faturas automáticas para renovação geram usando o valor do Valor Recorrente definido para o domínio no momento da compra. Isso significa que, se você aumentar os preços do seu domínio, os preços dos clientes existentes não serão afetados. Se você quiser alterar o preço dos clientes existentes, isso pode ser alcançado usando o utilitário de atualização de preços em massa

Sempre que uma nota fiscal para uma renovação de domínio for marcada com sucesso, seja ela automaticamente como acima, ou manualmente devido a um administrador aplicando o pagamento da área de administração e se o domínio for atribuído a um módulo de registro no WHMCS, então um O comando de renovação será enviado para a API do registrador de domínio para processar a renovação. Isso é controlado através da configuração Renovar automaticamente no pagamento na Configuração> Configurações gerais> Domínios e, portanto, pode ser desligado se desejado.

Os clientes também podem solicitar renovações sob demanda a qualquer momento. Isso permite que um cliente renove um domínio com antecedência, bem antes da expiração, para estender seus domínios a qualquer momento que desejem. Isso é feito através do carrinho de compras selecionando a categoria Renovações de Domínio. As renovações de domínio encomendadas dessa forma usam o preço atual conforme definido na Configuração> Produtos / Serviços> Preços de domínio para as renovações.

Assinaturas

Certos gateways de pagamento (como o PayPal e o 2Checkout) oferecem a capacidade de enviar automaticamente pagamentos de um valor fixo em um horário fixo - chamado Assinaturas. Os produtos sempre se renovam na mesma data, então, para isso, faz sentido usar uma assinatura. No entanto, os domínios podem ser renovados praticamente qualquer momento - incluindo 30 dias após a expiração.

Além disso, os clientes estão sujeitos a esquecer que criaram uma assinatura para as coisas, então, depois de receber os avisos de validade obrigatórios, pode resultar na renovação manual do domínio. No entanto, isso não impedirá que a assinatura envie seu pagamento - de modo que o domínio seja renovado duas vezes no mesmo ano.

Como resultado, o WHMCS não oferecerá aos clientes a opção de criar essas inscrições ao pagar uma fatura de renovação de domínio.

Notificações de Renovação de Domínio

Os Avisos de Renovação de Domínio podem ser configurados para serem enviados pelo WHMCS que antecede, e depois que um domínio expirou. Você pode usar isso para lembrar e encorajar seus clientes a renovar seus domínios que expiram com você.

Para obter mais informações sobre esta funcionalidade, consulte a documentação de Aviso de renovação de domínio .

Registro / Renovação Manual de um Domínio

Para alguns clientes confiáveis, ou mesmo para seus próprios domínios, você pode querer registrar ou renovar um domínio sem pagamento. Para fazer isso:

  1. Navegue até a guia de domínios no perfil do cliente para o domínio desejado
  2. Clique no botão Renovar na linha Comandos do Registrador dos botões para enviar imediatamente uma solicitação de renovação ao registrador de domínio
  3. Se for bem sucedido, o prazo de validade será atualizado. Você também deve incrementar a próxima data de vencimento se você estiver manipulando manualmente o pagamento conforme abaixo.

Agora, se o domínio já foi faturado e a renovação automática no pagamento estiver ativada, quando essa fatura for paga em circunstâncias normais, outro pedido de renovação de domínio seria enviado ao registrador. Isso é a menos que você o pare. Então, para fazer isso, você também precisa executar estas etapas:

  1. Localize a nota fiscal para o domínio (clique no link Ver faturas na página de domínio para ir diretamente para uma lista de faturas apenas para esse domínio)
  2. Copie o item de linha eo valor do domínio da linha existente para um novo item de linha da fatura e salve
  3. Em seguida, exclua o item de linha original da fatura e, ao fazê-lo, você está removendo o link real para o domínio quando pago, então nenhuma renovação adicional ocorrerá

Mover um domínio para outro cliente

Popup de domínio de transferência
  1. Ao visualizar a guia Domínios do domínio que deseja mover, clique em Mover domínio para outro cliente, localizado na parte superior direita da página
  2. Aparecerá uma caixa pop-up (você precisará bloqueadores de pop-up desabilitados para usar isso)
  3. No pop-up, insira a ID do novo proprietário. Se você não conhece o ID do cliente, o campo de pesquisa pode ser usado para pesquisar por nome, empresa ou endereço de e-mail. Clique no nome do cliente e a identificação será preenchida.
  4. Depois de selecionar o cliente desejado, clique no botão Transferir
  5. O domínio será então movido, a janela será fechada e a janela original será atualizada para mostrar o domínio sob seu novo proprietário.
  6. Este processo não alterará os detalhes do whois no domínio, portanto, se você deseja atualizar esses, você precisará clicar no botão do botão "Modificar detalhes do contato" no separador Domínios do cliente.

Faturas

As faturas não podem ser movidas entre os clientes, portanto, ao mover um domínio, as faturas permanecerão sob o antigo proprietário. Portanto, seria aconselhável verificar a guia de faturas do proprietário antigo para todas as faturas não pagas para este domínio e cancelá-las. Se você deseja facultar o novo proprietário para o domínio, mova a próxima data de vencimento para a frente / volta por um dia e uma nova fatura será gerada quando o cron seguinte for executado.

Excluindo um domínio de um cliente

  1. Ao visualizar o domínio que deseja excluir, vá até a parte inferior da página e clique no link Eliminar vermelho
  2. Depois de clicar neste link, você será solicitado a confirmar se você tem certeza de que deseja excluir o domínio
  3. Se você clicar em Não, você será retornado à página, se você clicar em Sim, o item será excluído e você será levado para o próximo domínio sob esse cliente

Observação: excluir um domínio do WHMCS não executará nenhuma ação no registrador de domínio.

  • Recursos de gerenciamento disponíveis Registro do Domínio Transf, exceto alguns só estão disponíveis em determinados registradores, você pode gerenciar domínios na guia Domínios dentro de um Perfi, você pode ver servidores de nomes e bloquear o status em tempo r, Get EPP Code, Modificar WHOIS, etc ... Clicando em qualquer um desses botões, será executada a opção relevante ao vivo com o registrador de do, proteção de identificação e encaminhamento de email) podem ser a, eles têm acesso para visualizar e alterar os servidores de nomes, alterar o status de bloqueio de seu domínio *, alterar a configuração de renovação automática, visualizar / editar informações WHOIS, gerenciar os registros dns *, registrar servidores de nomes *, configurar o encaminhamento de email *, Solicite o código epp * e solicite uma renovação para o seu domí, economizando tempo ao fazer as mesmas alterações em vários domín, simplesmente marque os domínios a serem modificados e selecione , você poderá escolher quanto tempo renovar cada domínio individua, primeiro uma ordem deve ser colocada para isso. Um cliente pode , o registro de domínio pode ser processado de várias maneiras. E, se você tiver o registro automático no pagamento ativado, então, pode simplesmente navegar até a fatura para a ordem de registro , aplicando manualmente um pagamento ou executando uma captura de , logo que Como a fatura é marcada com sucesso como paga, a ordem de domínio será enviada ao registrador de domínio. Alter, se o registro automático não estiver ativado, você terá a opção de tentar o registro ao aceitar o pedido pende, marcando a caixa de seleção Enviar ao Registrador e escolhendo o, finalmente, se o registro automático não estiver ativado e a ordem já foi ac, você pode navegar para a gravação de domínios na área de perfil , a partir daí, selecione um registrador de domínio para usar no menu suspenso R, em seguida, salve antes Clicando nos botões Registrar ou Transferir nas opçõ, uma vez que o erro foi corrigido, você pode fazer o WHMCS tentar novamente o registro ou a transfe, você simplesmente navega até o registro de domínio para o domíni, basta clicar nos botões Registrar ou Transferir a partir do Regi, não há necessidade de colocar uma nova ordem se ele falhar. Tod, conforme necessário. Isso solicitará que você confirme que desej, portanto, consulte a seção de Registradores de Domínio para obter ajuda e , e se não conseguir encontrar uma resposta, você precisará entrar em contato com o registrador em questão pa, visualizar e editar os servidores de nomes que o domínio aponta , um domínio é atribuído para suportar o bloqueio / desbloqueio de, se o módulo de registro, um campo de bloqueio de registrador aparecerá junto com os campo, na página / guia de detalhes de domínios de um Perfil de Cliente, clique no botão Modificar o Ponto de Contato do Domínio na seção, os domínios faturarão automaticamente antes da data de renovação, é sempre consultada em tempo real a partir do registrador de dom, de modo que qualquer atualização que você faça terá efeito imedi, então na data de vencimento Essa fatura será automaticamente ten, os preços dos clientes existentes não serão afetados. Se você qu, se você aumentar os preços do seu domínio, isso pode ser alcançado usando o utilitário de atualização de pr, seja ela automaticamente como acima, ou manualmente devido a um administrador aplicando o pagamento d, então um O comando de renovação será enviado para a API do regis, pode ser desligado se desejado. Os clientes também podem solici, bem antes da expiração, para estender seus domínios a qualquer momento que desejem. Isso, para isso, faz sentido usar uma assinatura. No entanto, os clientes estão sujeitos a esquecer que criaram uma assinatura, os domínios podem ser renovados praticamente qualquer momento - , depois de receber os avisos de validade obrigatórios, pode resultar na renovação manual do domínio. No entanto, isso não impedirá que a assinatura envie seu pagamento - de modo, o WHMCS não oferecerá aos clientes a opção de criar essas inscri, e depois que um domínio expirou. Você pode usar isso para lembra, consulte a documentação de Aviso de renovação de domínio . Regi, ou mesmo para seus próprios domínios, você pode querer registrar ou renovar um domínio sem pagamento. , o prazo de validade será atualizado. Você também deve incrementa, se o domínio já foi faturado e a renovação automática no pagamen, quando essa fatura for paga em circunstâncias normais, para fazer isso, outro pedido de renovação de domínio seria enviado ao registrado, você também precisa executar estas etapas: Localize a nota fisc, exclua o item de linha original da fatura e, ao fazê-lo, você está removendo o link real para o domínio quando pago, então nenhuma renovação adicional ocorrerá Mover um domínio para, clique em Mover domínio para outro cliente, localizado na parte superior direita da página Aparecerá uma cai, insira a ID do novo proprietário. Se você não conhece o ID do cl, o campo de pesquisa pode ser usado para pesquisar por nome, empresa ou endereço de e-mail. Clique no nome do cliente e a ide, clique no botão Transferir O domínio será então movido
  • 0 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Redefinir e Enviar Senha

Clicando neste link gerará instantaneamente uma nova senha de área do cliente para o cliente e...

Informação do cartão de crédito

Exibe um popup que contém as informações do cartão de crédito do cliente (se estiver usando um...

Faça o login como cliente

Veja a área do cliente exatamente como esse cliente iria vê-lo e até mesmo realizar ações em seu...

Contatos / Subcontas

Se um cliente criou contatos ou subcontas, eles serão listados aqui. Clique WHMCS no nome do...

Faturas / faturamento

Nesta seção, as estatísticas de fatura e cobrança rápidas são exibidas; O número de faturas em...