Adicionando Produtos / Serviços

  • Para adicionar produtos / serviços a uma conta de clientes, o processo de adicionar o pedido deve ser usado
  • Você pode fazer isso na página Resumo do Cliente clicando no link Adicionar Pedido no painel Produtos / Serviços

Gerenciando produtos / serviços de clientes

Você pode localizar produtos / serviços para gerenciar de várias maneiras:

  1. Procure o cliente em clientes> Ver / Pesquisar clientes e, a partir da página Resumo do cliente , clique na ID do produto que deseja gerenciar na lista
  2. Procure o produto em clientes> Listar todos os produtos / serviços> Procurar / Filtrar e , em seguida, clique na ID do produto ou domínio a ser levado para os detalhes do produto
  3. Usando a Pesquisa Inteligente

A página de detalhes Produtos / Serviços dentro de um perfil de clientes permite visualizar e modificar todas as configurações de um produto. Depois de fazer qualquer alteração, você precisa clicar no botão Salvar alterações para salvar suas edições.

Comandos do módulo de execução

Se o produto / serviço estiver vinculado a um módulo, você terá uma linha de Comandos do Módulo na parte inferior da página. Isso permite que você execute qualquer um dos comandos disponíveis nesse módulo. Os módulos podem ter funções personalizadas, mas os mais comuns são:

  • Criar - executa a rotina de criação e define o status do produto como ativo
  • Suspender - executa a rotina de suspensão e define o status do produto como suspenso. Você será solicitado a inserir um motivo de suspensão, deixá-lo em branco se o cliente tiver uma fatura não paga e você quiser que a conta seja automaticamente suspensa quando paga.
  • Desnecessário - executa a rotina de insuspensão e configura o status do produto de volta para o ativo
  • Terminar - executa a rotina de término e define o status do produto como encerrado
  • Alterar Pacote - executa a rotina de atualização / downgrade para o produto selecionado
  • Alterar senha - executa a rotina de modificação de senha para o último valor de senha salvo

Addons

  • Os addons do produto permitem que você contabilize itens adicionais relacionados ao produto principal, mas em ciclos independentes de faturamento do produto (ao contrário das Opções configuráveis ​​que devem faturar no mesmo ciclo)
  • Os complementos podem ser pré-configurados na Configuração> Addons do produto, mas você também pode criar complementos personalizados para clientes específicos que não estão predefinidos para flexibilidade
  • Os complementos pré-configurados podem ser solicitados pelos clientes da página de detalhes do produto da área do cliente

Manipulação de Addons

  • A página de detalhes Produtos / Serviços mostra o número de addons que um produto possui com um Clique aqui para gerenciar o link logo abaixo do campo do domínio
  • Para visualizar / editar ou excluir addons, você precisa clicar nesse link e aparecerá um pop-up
  • Qualquer addons existente será exibido com editar e excluir ícones para gerenciá-los

Adicionando complementos aos usuários

  • Para adicionar um novo complemento, clique em Produtos / Serviços no Perfil de Clientes.
  • Em seguida, clique no link Clique aqui para gerenciar ao lado do rótulo de complementos e, em seguida, clique em Adicionar novo botão de adição .
  • Se estiver usando um complemento predefinido, basta escolhê-lo no menu suspenso e deixar o nome, o preço e os campos do ciclo de cobrança vazios, pois todos serão configurados automaticamente
  • Alternativamente, se adicionar um complemento personalizado específico a este cliente, deixe o Addon Predefinido configurado como Nenhum e insira um nome, preço e ciclo personalizados
  • Se você quiser faturar o novo addon imediatamente, então não precisa fazer nada, pois isso acontecerá por padrão ou, caso contrário, você não deseja faturar, mas você pode simplesmente desmarcar a caixa de verificação gerar fatura.
  • Uma vez satisfeito com as seleções, clique em Salvar alterações para completar o processo

Recálculo automático de preço recorrente em Salvar

  • Esta opção de caixa de seleção localizada na parte inferior direita da tela de detalhes do produto atualiza o campo da quantidade recorrente quando marcada
  • Pode ser usado depois de mudar o produto, opções configuráveis, ciclo de cobrança ou código promocional para calcular automaticamente o novo preço recorrente
  • Ele está desligado por padrão para que quaisquer taxas com desconto ou preços personalizados não sejam substituídos, pois estes não são considerados por ele

Overide Auto Suspension

  • Esta opção pode ser usada para permitir o tempo extra para que o pagamento seja feito para indivíduos específicos
  • Ele permite que você defina uma data para manter a suspensão até e, em seguida, ela somente suspenderá se ainda não for paga quando essa data for atingida
  • A caixa de seleção para habilitá-lo está na parte inferior da guia Detalhes de Produtos / Serviços em um Perfil de Clientes
  • Marque essa caixa e, em seguida, no campo da data que aparece, escolha a data em que deseja superar a suspensão automática até
  • A entrada na data 00/00/0000 impedirá permanentemente o suspensão do produto.

Faturamento cedo

Pode haver momentos em que um cliente solicite que você fatalize-os para a próxima data de renovação cedo. Para fazer isso no WHMCS,

  1. Comece navegando para a página Resumo do Cliente para o cliente que deseja faturar
  2. Agora marque as caixas dos Produtos / Serviços / Complementos e / ou Domínios que deseja gerar uma fatura para
  3. Para completar, clique no botão Itens selecionados da factura para criar a (s) factura (ões) para eles
  4. Várias faturas podem ser criadas se as datas de vencimento e os métodos de pagamento diferirem, pois as regras de faturamento são obedecidas como normais
Nota: você não poderá gerar outra fatura se uma fatura já tiver sido feita para a próxima data de vencimento.
Nota: se a opção de fatura separada estiver ativada no perfil do cliente ou grupo de clientes, ao selecionar vários itens aqui com a mesma data de vencimento seguinte, uma única fatura será gerada.
Nota: O status do serviço, domínio ou complemento deve ser Pendente, Ativo ou Suspenso para gerar uma nota fiscal

Atualizações / Downgrades

Área de administração

Botão Upgrade / Downgrade

Se você quiser alterar o produto / serviço que um cliente está atribuído e cobrar ou creditar automaticamente a diferença por essa alteração, então você precisa usar o processo de Upgrade / Downgrade. Você encontrará a opção para isso ao lado do menu suspenso Produtos / Serviços na página Detalhes dos produtos / serviços dentro do perfil dos clientes. Para usá-lo, basta navegar até o produto que deseja alterar, clicar no link Atualizar / Revelar e no popup que aparece, faça as novas seleções de ciclo de produto e cobrança conforme necessário e ele lhe dará uma prévia do que será a cobrança Para o restante do ciclo atual e permite que você crie uma ordem / fatura para essa alteração se feliz.

Assista ao Tutorial de Vídeo


Não haverá alterações imediatas no produto após a criação de uma ordem de atualização, as alterações reais da opção de produto ou configuração não terão efeito até que a fatura seja paga. Mas, assim que a factura for paga, o produto será atualizado, o novo valor recorrente será definido e, com a maioria dos painéis de controle suportados, a atualização é totalmente automatizada, com os novos detalhes / mudanças do pacote passados ​​para o módulo do servidor que está sendo usado. Finalmente, o email de atualização especificado na configuração do produto é enviado ao usuário avisando-os dos novos detalhes dos produtos.

O mesmo processo também pode ser usado para alterações de opções configuráveis ​​e cobrando a diferença para aqueles se o produto os contém.

Lado do Cliente

Os clientes também podem fazer pedidos de upgrades e rebaixamentos se você o permitiu na configuração do produto. Isso permite aos clientes ordenar upgrades / downgrades e completá-los automaticamente sem a necessidade de envolvimento da equipe.

Para mais informações, incluindo como permitir atualizações clientes e como as acusações de atualização são calculados, consulte o Automated Upgrades e baixas secção

Atualizações manuais

Pode haver ocasião quando deseja fazer uma atualização sem colocar uma ordem de atualização (como uma atualização gratuita) ou processar a atualização antes que o cliente tenha pagado por ela. Para alcançar isto:

  1. Navegue até a guia Produtos / Serviços do cliente
  2. Altere o produto no menu suspenso,
  3. Marque a caixa de seleção "Auto Recalculate on Save"
  4. Clique em Salvar alterações,
  5. Finalmente, clique no botão "Alterar Pacote" do Módulo para fazer a mudança no servidor.

Serviços de atualização em massa / Addons / Domains

Ferramenta de atualização de massa

A ferramenta de atualização em massa no WHMCS permite que você execute alterações em 2 ou mais produtos dentro de um perfil de clientes ao mesmo tempo. As alterações podem consistir em alterações no preço, no ciclo de cobrança, na próxima data de vencimento, no status e / ou no método de pagamento e na configuração de uma data de suspensão automática de substituição. Por exemplo, você pode usar isso se desejar reduzir o preço de um cliente em vários produtos separados para o mesmo nível, executar comandos de módulo em massa ou se desejar trazer vários serviços na linha para uma data de vencimento correspondente.

Para usar este recurso, na página Resumo de Clientes, marque as caixas de seleção ao lado dos Produtos / Serviços, Complementos e / ou Domínios que deseja atualizar e, em seguida, abaixo das listas de itens, clique no botão Itens de Atualização de Massa que irá revelar as opções que Você pode definir. Agora faça suas seleções (deixando em branco todos os campos que você não deseja alterar) e, finalmente, envie para completar as alterações.

Assista ao Tutorial de Vídeo

 

Criar Fatura Prorata

Esta característica útil significa que, ao alterar a Próxima data de vencimento de um produto / serviço / addon / domínio, uma fatura pro-avaliada é criada cobrindo o período entre a próxima data de vencimento atual e a nova. Ele ainda funciona quando os vários produtos têm diferentes datas de vencimento para começar e pro-rateiam cada um deles como itens de linha separados na fatura.

Para usar, basta especificar a nova Data de Vencimento seguinte e marque a caixa de seleção Criar Fatura Prorata antes de clicar em Enviar.

Por exemplo, tome dois produtos que o cliente agora deseja pagar no dia 10 do mês em frente:

Produto A - Próxima data de vencimento 01/01/2012 @ $ 30 / mês
Produto B - Próxima data de vencimento 05/01/2012 @ $ 60 / mês

Configure a próxima data de vencimento até 10/01/2012 e marque a caixa de seleção, será gerada uma fatura com os itens de linha a seguir:

Produto A (01/01/2012 - 09/01/2012) $ 8.00
Produto B (05/01/2012 - 09/01/2012) $ 10.00
Total devido hoje $ 18.00

Apenas uma vez paga, as Próximas Datas de Vencimento para ambos os produtos serão atualizados e, no futuro, ambos os produtos serão faturados em 10 de janeiro.

Cancelar um Produto / Serviço

Término automático / prazo fixo

Você pode configurar os produtos para encerrar automaticamente após um número definido de dias a partir da data de inscrição. Para obter mais informações, consulte Configuração de Produtos / Serviços .

Auto-atendimento de clientes

O WHMCS pode automatizar completamente o processo de cancelamento do produto ou aguardar a confirmação manual. Para fazer isso, navegue até Configuração> Configurações Gerais> Outro e ative a opção Mostrar Cancelamento de Link .

Os clientes podem então solicitar o cancelamento de qualquer um dos seus produtos e serviços diretamente da área do cliente.

Para automatizar completamente o cancelamento e ter o comando de finalização do módulo terminar (por exemplo, para remover a conta de hospedagem do servidor), marque a opção Configuração> Configurações de automação> Requerimentos de cancelamento .

Agora, quando o cron executa qualquer serviço com um pedido de cancelamento devido hoje, será removido do servidor e o status mudou no WHMCS para cancelado. O processo é executado da seguinte forma:

  • Cliente clica Pedido de Cancelamento botão na página de detalhes do produto na área do cliente
  • Eles são solicitados a fornecer um motivo de cancelamento e forneceram 2 opções para o cancelamento - Instantâneo (no próximo cron run) ou no final do Ciclo de faturamento atual .
  • Se um domínio correspondente existir sob a conta do cliente no estado ativo com o Auto Renovado ativado, o cliente recebe a opção de desativar a renovação automática também - deixando o domínio expirar.
  • Todas as faturas não pagas para o produto serão canceladas ( se ativado )
  • Um e-mail de notificação é enviado aos administradores e você poderá rever o motivo fornecido em Clientes> Solicitações de cancelamento .

Cancelamento manual

Se a configuração da Solicitação de cancelamento não estiver ativada, neste momento você deve navegar até a página de pedidos de cancelamento, clicar na página de serviço e clicar no botão de comando Terminar módulo para remover a conta do servidor. O pedido de cancelamento é então movido da página de Solicitações Abertas para Pedidos Realizados .

Cancelamento automatizado

Se a configuração de Pedido de cancelamento estiver ativada, o pedido de cancelamento será aplicado quando o cron de automação diária for executado no dia apropriado. Por exemplo, se a opção Imediata foi selecionada, ela será encerrada no próximo cron run, se o fim do período de faturamento for selecionado, ele será encerrado quando o cron for executado na Próxima data de vencimento do serviço.

Administrador de cancelamentos agendados

Como usuário administrativo, você pode agendar o término de um produto no final do período atualmente ativo, indo para a guia Produtos / Serviços, marcando a opção Auto-Terminar fim de ciclo e, opcionalmente, inserindo um motivo / nota para ele. Todas as faturas não pagas para o produto serão canceladas e suprimirão quaisquer faturas de renovação adicionais gerando para este produto e terminando quando a próxima data de vencimento for atingida. A configuração "Requerimentos de cancelamento" na Configuração> Configurações de automação também deve ser ativada.

Admin Cancelamento imediato

Finalmente, se você deseja cancelar ou encerrar um produto ou serviço imediatamente, basta localizar o item que deseja cancelar e, na página Produtos / Serviços, clique no botão Terminar se o produto estiver vinculado a um módulo ou se não , Altere manualmente o status da lista suspensa de Ativo para Cancelado . Uma vez que você fez isso, nenhuma outra fatura gerará para o item.

Addons

Quando um produto ou serviço é encerrado automaticamente pelo sistema WHMCS, inclusive através da rotina de cancelamento agendada do administrador acima, qualquer complemento filho ligado ao produto / serviço também será cancelado ao mesmo tempo. Os complementos não suportam cancelamentos agendados independentes de seus próprios no entanto.

Note, no entanto, que cancelar manualmente um produto / serviço, clicando no botão de comando Terminate module, não terminará automaticamente os produtos addon filho.

Data de finalização

Quando um complemento é cancelado ou encerrado, manualmente através da interface de administração ou automaticamente como parte de uma rescisão do produto, a data de término será atribuída automaticamente à data atual. A data de término pode ser editada manualmente a qualquer momento através das telas de gerenciamento do Product Addon dentro da área de administração.

Uma data de término só pode ser definida / editada quando o complemento estiver em um estado Terminado ou cancelado.

Mover um Produto / Serviço para outro Cliente

Transferir popup do produto
  1. Na página de detalhes Produtos / Serviços do produto que deseja mover, clique em Mover Produto / Serviço para Outro Cliente localizado na parte superior direita da página
  2. Aparecerá uma caixa pop-up (você precisará bloqueadores de pop-up desabilitados para usar isso)
  3. No pop-up, insira a ID do novo proprietário. Se você não conhece o ID do cliente, o campo de pesquisa pode ser usado para pesquisar por nome, empresa ou endereço de e-mail. Clique no nome do cliente e a identificação será preenchida.
  4. Depois de selecionar o clique desejado, clique no botão Transferir
  5. O item será então transferido, a janela será fechada e a janela original será atualizada para mostrar o produto sob seu novo proprietário.

NB Mover um produto / serviço entre clientes dentro do WHMCS não afetará a conta no servidor.

Faturas

As faturas não podem ser movidas entre clientes, portanto, ao mover um produto / serviço, todas as faturas permanecerão sob o antigo proprietário. Portanto, seria aconselhável verificar a guia de faturas do proprietário antigo para quaisquer faturas não pagas para este serviço e cancelá-las. Se você deseja facultar o novo proprietário para o serviço, mova a próxima data de vencimento para a frente / volta por um dia e uma nova fatura será gerada quando o cron seguinte for executado.

Excluindo um Produto / Serviço de um Cliente

  1. Na página de detalhes Produtos / Serviços do produto que deseja excluir, vá até a parte inferior e clique no linkEliminar vermelho
  2. Depois de clicar neste link, você será solicitado a confirmar se você tem certeza de que deseja excluir o item
  3. Se você clicar em Não, você será retornado à página, se você clicar em Sim, o item será excluído e você será levado para o próximo produto / serviço nesse cliente

Nota: excluir um produto do WHMCS não o encerrará no servidor. Se você quisesse removê-lo do servidor, você precisará executar o comando Terminate Module como explicado acima antes de excluir o registro do WHMCS.

Enviando o email de boas-vindas do produto

Para reenviar um e-mail de boas-vindas do produto, navegue até a guia Produtos / Serviços do cliente e clique no botão "Enviar novamente o email do bem-estar do produto" na parte inferior da página.


  • Adicionando Produtos / Serviços, Para adicionar produtos / serviços a uma conta de clientes, o processo de adicionar o pedido deve ser usado Você pode fazer , a partir da página Resumo do cliente, clique na ID do produto ou domínio a ser levado para os detalhes, clique na ID do produto que deseja gerenciar na lista Procure o , em seguida, você precisa clicar no botão Salvar alterações para salvar suas , mas os mais comuns são: Criar - executa a rotina de criação e d, você terá uma linha de Comandos do Módulo na parte inferior da p, deixá-lo em branco se o cliente tiver uma fatura não paga e você, mas em ciclos independentes de faturamento do produto (ao contrá, mas você também pode criar complementos personalizados para clie, você precisa clicar nesse link e aparecerá um pop-up Qualquer ad, clique em Produtos / Serviços no Perfil de Clientes. Em seguida, clique em Adicionar novo botão de adição . Se estiver usando um , basta escolhê-lo no menu suspenso e deixar o nome, clique no link Clique aqui para gerenciar ao lado do rótulo de c, o preço e os campos do ciclo de cobrança vazios, pois todos serão configurados automaticamente Alternativamente, se adicionar um complemento personalizado específico a este clie, deixe o Addon Predefinido configurado como Nenhum e insira um no, preço e ciclo personalizados Se você quiser faturar o novo addon, então não precisa fazer nada, pois isso acontecerá por padrão ou, caso contrário, você não deseja faturar, mas você pode simplesmente desmarcar a caixa de verificação gera, clique em Salvar alterações para completar o processo Recálculo , opções configuráveis, ciclo de cobrança ou código promocional para calcular automatica, pois estes não são considerados por ele Overide Auto Suspension , ela somente suspenderá se ainda não for paga quando essa data fo, no campo da data que aparece, escolha a data em que deseja superar a suspensão automática até , Comece navegando para a página Resumo do Cliente para o cliente , clique no botão Itens selecionados da factura para criar a (s) f, pois as regras de faturamento são obedecidas como normais Nota: , ao selecionar vários itens aqui com a mesma data de vencimento s, uma única fatura será gerada. Nota: O status do serviço, domínio ou complemento deve ser Pendente, Ativo ou Suspenso para gerar uma nota fiscal Atualizações / Down, então você precisa usar o processo de Upgrade / Downgrade. Você , basta navegar até o produto que deseja alterar, clicar no link Atualizar / Revelar e no popup que aparece, faça as novas seleções de ciclo de produto e cobrança conforme n, as alterações reais da opção de produto ou configuração não terã, assim que a factura for paga, o produto será atualizado, o novo valor recorrente será definido e, com a maioria dos painéis de controle suportados, a atualização é totalmente automatizada, com os novos detalhes / mudanças do pacote passados ​​para o mód, o email de atualização especificado na configuração do produto é, incluindo como permitir atualizações clientes e como as acusaçõe, consulte o Automated Upgrades e baixas secção Atualizações manu, Marque a caixa de seleção "Auto Recalculate on Save" Clique em S, Finalmente, clique no botão "Alterar Pacote" do Módulo para fazer a mudança , no ciclo de cobrança, na próxima data de vencimento, no status e / ou no método de pagamento e na configuração de uma, você pode usar isso se desejar reduzir o preço de um cliente em , executar comandos de módulo em massa ou se desejar trazer vários, na página Resumo de Clientes, marque as caixas de seleção ao lado dos Produtos / Serviços, Complementos e / ou Domínios que deseja atualizar e, abaixo das listas de itens, clique no botão Itens de Atualização de Massa que irá revelar as, finalmente, envie para completar as alterações. Assista ao Tutorial de Víde, ao alterar a Próxima data de vencimento de um produto / serviço , uma fatura pro-avaliada é criada cobrindo o período entre a próx, basta especificar a nova Data de Vencimento seguinte e marque a , tome dois produtos que o cliente agora deseja pagar no dia 10 do, será gerada uma fatura com os itens de linha a seguir: Produto , as Próximas Datas de Vencimento para ambos os produtos serão atu, no futuro, ambos os produtos serão faturados em 10 de janeiro. Cancelar um, consulte Configuração de Produtos / Serviços . Auto-atendimento, navegue até Configuração> Configurações Gerais> Outro e ative a , para remover a conta de hospedagem do servidor), marque a opção Configuração> Configurações de automação> Requeri, quando o cron executa qualquer serviço com um pedido de cancelam, será removido do servidor e o status mudou no WHMCS para cancela, o cliente recebe a opção de desativar a renovação automática tam, neste momento você deve navegar até a página de pedidos de cance, clicar na página de serviço e clicar no botão de comando Termina, o pedido de cancelamento será aplicado quando o cron de automaçã, se a opção Imediata foi selecionada, se o fim do período de faturamento for selecionado, ele será encerrado quando o cron for executado na Próxima data d, ela será encerrada no próximo cron run, você pode agendar o término de um produto no final do período at, indo para a guia Produtos / Serviços, marcando a opção Auto-Terminar fim de ciclo e, opcionalmente, inserindo um motivo / nota para ele. Todas as faturas não pagas , se você deseja cancelar ou encerrar um produto ou serviço imedia, basta localizar o item que deseja cancelar e, na página Produtos / Serviços, clique no botão Terminar se o produto estiver vinculado a um mód, Altere manualmente o status da lista suspensa de Ativo para Canc, nenhuma outra fatura gerará para o item. Addons Quando um produ, inclusive através da rotina de cancelamento agendada do administ, qualquer complemento filho ligado ao produto / serviço também se, no entanto, que cancelar manualmente um produto / serviço, clicando no botão de comando Terminate module, não terminará automaticamente os produtos addon filho. Data de f, manualmente através da interface de administração ou automaticam, a data de término será atribuída automaticamente à data atual. A, clique em Mover Produto / Serviço para Outro Cliente localizado , insira a ID do novo proprietário. Se você não conhece o ID do cl, o campo de pesquisa pode ser usado para pesquisar por nome, empresa ou endereço de e-mail. Clique no nome do cliente e a ide, clique no botão Transferir O item será então transferido, a janela será fechada e a janela original será atualizada para m, portanto, seria aconselhável verificar a guia de faturas do proprietário a, mova a próxima data de vencimento para a frente / volta por um d, todas as faturas permanecerão sob o antigo proprietário. Portant, ao mover um produto / serviço, vá até a parte inferior e clique no link Eliminar vermelho Depoi, você será solicitado a confirmar se você tem certeza de que dese, você será retornado à página, se você clicar em Sim, o item será excluído e você será levado para o próximo produto /, você precisará executar o comando Terminate Module como explicad, navegue até a guia Produtos / Serviços do cliente e clique no bo
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