Sobre Pedidos

Toda vez que um usuário compra algo de você, isso cria um registro de "ordem". A ordem contém todos os detalhes relativos a um processo de pagamento, incluindo um número de referência exclusivo, qualquer código de promoção usado, o afiliado que os encaminhou e os resultados de verificação de fraude (se habilitado) etc.

As encomendas não são criadas para renovações, pois não envolvem um novo processo de pagamento - simplesmente uma fatura recorrente para uma ordem anterior. As encomendas permanecem sempre pendentes até a revisão do administrador, mesmo que os itens dentro deles ativem automaticamente (se configurado para), permitindo que sua equipe analise e processe todas as novas encomendas que você recebe e execute as verificações ou ações manuais que julgar necessárias para novas compras.

Todos os pedidos são atribuídos a dois números únicos, primeiro o número de identificação que é uma referência interna usada pelo sistema, sua primeira ordem será ID 1, o segundo ID2 ... Também são atribuídos um Número de Pedido (ou Nº de Pedido) isto é O número que seus clientes receberão no final do processo de pagamento e um número de 10 dígitos gerado aleatoriamente - isso não divulgará o tamanho da sua empresa.

Gerenciando ordens

Página de detalhes da encomenda

Os pedidos podem ser gerenciados na guia Pedido , o menu suspenso fornece a capacidade de filtrar rapidamente ordens por status. Mais filtragem e busca granular podem ser obtidas através da guia Pesquisar / Filtrar na página Gerenciar Pedidos. *

  • Clique na ID do pedido para visualizar a página Detalhes do pedido, esta página mostra todas as informações relativas ao pedido. A primeira seção exibe informações de referência úteis:
    • A data e a hora foram colocadas
    • Os detalhes do cliente que o colocou
    • O código de promoção e desconto utilizados (se houver)
    • Método de pagamento e montante total devido,
    • Identificação de fatura associada a esta ordem, clique para ver a fatura completa
    • Endereço IP do cliente
    • O afiliado que encaminhou o cliente mais um link para atribuir manualmente um
  • seção Itens do Pedido lista cada um dos produtos, serviços e domínios que o cliente ordenou ao lado do Status e do Status do Pagamento, fornecendo uma referência rápida para saber se a conta ainda não foi criada ou o pagamento recebido.
  • Se os produtos estiverem pendentes de status como na captura de tela, será exibida uma série de campos de texto, dropdowns e caixas de seleção. Para obter mais informações sobre estes, consulte Aceitação de Pedidos pendentesabaixo.
  • Se um módulo de proteção contra fraude estiver ativado, os Resultados de verificação de fraude serão exibidos a seguir - na captura de tela, o Maxmind está sendo usado - para obter mais informações, consulte Revisão de resultados de verificação de fraude
  • Se estiver habilitado em Configurações Gerais, as Notas / Informações Adicionais são exibidas aqui se o cliente tiver fornecido qualquer ao colocar a ordem.
  • Finalmente, os botões Ação disponível permitem que o status da ordem seja alterado:
    • Aceitar pedido - Consulte Aceitação de pedidos pendentes abaixo.
    • Cancelar pedido - Define o status do pedido para Cancelado, executa o encerramento do módulo para qualquer produto ativo na ordem (removendo contas do servidor e definindo o status do produto para Cancelado) e também define o status da fatura para Cancelado.
    • Cancelar e reembolsar - Como acima, mas também reembolsar qualquer pagamento de faturamento através do gateway de pagamento (se suportado pelo módulo).
    • Definir como Fraude - Executa a terminação do módulo para qualquer produto ativo na ordem, cancele a fatura e altera o status da ordem para Fraude.
    • Retornar para Pendente - Muda o status dos produtos / serviços e a ordem para o status pendente.
    • Apagar orden - Remove o pedido e tudo o que o relaciona - esta opção só deve ser usada se desejar remover irrevogavelmente a ordem do sistema. Isso inclui a exclusão dos produtos / serviços dentro dessa ordem e da fatura associada.

Gerenciamento em massa

Na parte inferior da página Pedidos, há várias opções de gerenciamento a granel que podem ser usadas para alterar o status de vários pedidos de uma só vez. Essas ferramentas apenas alteram o status da ordem, elas não executam nenhum comando de módulo para provisionar / encerrar contas, o que só pode ser feito através da página Order Details.

Colocar uma ordem

Você pode fazer um pedido por Ordens> Adicionar nova ordem .

Nota: uma maneira mais fácil de usar o menu suspenso na página Adicionar ordem para localizar o cliente ao qual você deseja adicionar a ordem é localizar o cliente primeiro usando a pesquisa inteligente WHMCS e, em seguida, no menu Ações na página Resumo de clientes, apenas Clique no link Adicionar Nova Ordem e o cliente será pré-selecionado.

  • Comece selecionando o cliente no menu suspenso e escolhendo o gateway de pagamento com o qual deseja que o cliente pague.
  • Selecione um código de promoção no menu suspenso de ativar promoções para aplicar um desconto à ordem. Qualquer valor de desconto selecionado aqui será aplicado à ordem, independentemente de quaisquer requisitos na configuração da promoção, quando a equipe selecionar um desconto sempre é aplicada.
  • Em seguida, escolha o produto / serviço e o ciclo de cobrança. Aqui você pode especificar uma quantidade se desejar adicionar duplicatas do mesmo produto e especificar uma substituição de preço se você não deseja cobrar o preço padrão do produto.
  • Se o pacote vier com um domínio, digite o domínio dos usuários na caixa fornecida. E se o domínio estiver registrado com você, você deve selecionar a opção "Registrar" e escolher qualquer addons que o usuário tenha para o seu domínio.
  • Para adicionar mais produtos à ordem, clique no link "Adicionar outro produto", isso permite que você adicione um produto diferente enquanto a opção de quantidade acima adicionaria duplicatas exatas.
  • As opções de Configuração de Ordem permitem controlar se o e-mail de confirmação do pedido é enviado ao cliente, se uma fatura é gerada e se uma notificação de fatura é enviada por email ao cliente. Existem três opções:
    • Confirmação do pedido - Enviar o email da confirmação da encomenda
    • Gerar Fatura - Crie uma fatura para este serviço, conforme mostrado na seção de resumo da ordem
    • Enviar e-mail - Envie o modelo de e-mail criado pela Fatura.

Aceitando Pedidos pendentes

Sempre que um pedido é colocado no WHMCS, ele entra como uma ordem pendente. Para exibir pedidos pendentes, acesse Ordens> Lista de Pedidos Pendentes e clique na Identificação do Pedido. A partir daí, você pode aceitar ou negar o pedido.

Mesmo que você tenha ativação automática habilitada, então, enquanto os produtos e serviços nessa ordem podem ser provisionados e entregues ao cliente, o status do pedido permanecerá pendente até que você o confirme manualmente. Isto é para que você sempre possa ver e rever os novos pedidos que você teve e poder revisar manualmente, verificar fraude, problemas, etc ...

Produtos

Se a ordem contiver qualquer produto, você verá os listados nos itens da ordem e se os produtos estiverem vinculados a um módulo, e o produto / serviço ainda não foi ativado (por exemplo, por ativação automática no pagamento), você verá As opções para selecionar um servidor para instalá-lo, definir um nome de usuário e senha, caixa de seleção para criar a conta e caixa de seleção para enviar o email de boas-vindas. Ao marcar a caixa "Executar Criar Módulo", o comando de criação de módulo associado será executado quando você aceitar a ordem.

Domínios

Se o pedido contiver quaisquer domínios e não tiverem sido ativados por uma ação automática no recebimento do pagamento, você também terá a opção de escolher um Registrador de Domínio e caixa de seleção para "Enviar ao Registrador" para definir se você deseja Para ser enviado através da API. Você precisará fazer isso se você não tiver registrado o registro automático ou quiser registrar / transferir o domínio sem pagamento.

É importante notar que, enquanto todas as ordens estão pendentes até serem ativadas, os itens nessa ordem - hospedagem de contas e domínios - serão ativados automaticamente de acordo com suas opções de configuração automática e opções de registro automático. Então, se você os tiver configurado instantaneamente no pagamento que será feito enquanto o pedido permanecer pendente. Isso é para garantir que você revise manualmente cada ordem que você obtém.

Revisando resultados de verificação de fraude

Se você usar o serviço MaxMind, então você pode querer verificar os resultados enviados de volta do MaxMind em relação a um pedido. Você pode fazer isso na página de detalhes da ordem. Você consegue isso ao clicar no número de identificação do pedido para uma ordem ao lado da ordem na lista de pedidos. Em seguida, você verá uma opção intitulada "Resultados da verificação de fraude", que listará o que foi recebido da MaxMind em relação a essa ordem.

Se você decidir que o pedido não foi de forma fraudulenta, e, por conseguinte, deseja exceder a verificação de fraudes manualmente, pode fazê-lo clicando no botão Definir Voltar para Pendente , que alterará o status da ordem de Fraude para Pendente e a fatura voltará para Não pago. . Isso permite que o usuário avance e faça o pagamento da área do cliente como normal, ou se um gateway comercial estiver em uso, você pode clicar na fatura e tentar instantaneamente capturar o pagamento dos clientes usando o botão Tentar captura iniciado no fatura.

Observe que, se a pontuação de fraude de uma ordem exceder o limite de sua configuração, ele ignorará o status 'Pendente' e será definido como 'Fraude'.

Status personalizado do pedido

Como padrão, existem 4 estados de pedidos que devem abranger a maioria das situações; Pendente, Ativo, Fraude e Cancelado. Devem ser necessários mais, podem ser criados através da Página Configuração> Outras> Ordem de Status . Mais informações podem ser encontradas na página Status do pedido .

  • Toda vez que um usuário compra algo de você, isso cria um registro de "ordem". A ordem contém todos os detalh, incluindo um número de referência exclusivo, qualquer código de promoção usado, o afiliado que os encaminhou e os resultados de verificação de f, pois não envolvem um novo processo de pagamento - simplesmente u, mesmo que os itens dentro deles ativem automaticamente (se confi, permitindo que sua equipe analise e processe todas as novas enco, primeiro o número de identificação que é uma referência interna , sua primeira ordem será ID 1, o segundo ID2 ... Também são atribuídos um Número de Pedido (ou , o menu suspenso fornece a capacidade de filtrar rapidamente orde, esta página mostra todas as informações relativas ao pedido. A p, Identificação de fatura associada a esta ordem, clique para ver a fatura completa Endereço IP do cliente O afili, serviços e domínios que o cliente ordenou ao lado do Status e do, fornecendo uma referência rápida para saber se a conta ainda não, será exibida uma série de campos de texto, dropdowns e caixas de seleção. Para obter mais informações sobre, consulte Aceitação de Pedidos pendentes abaixo. Se um módulo de , os Resultados de verificação de fraude serão exibidos a seguir -, o Maxmind está sendo usado - para obter mais informações, consulte Revisão de resultados de verificação de fraude Se estiv, as Notas / Informações Adicionais são exibidas aqui se o cliente, os botões Ação disponível permitem que o status da ordem seja al, executa o encerramento do módulo para qualquer produto ativo na , mas também reembolsar qualquer pagamento de faturamento através , cancele a fatura e altera o status da ordem para Fraude. Retorna, há várias opções de gerenciamento a granel que podem ser usadas , elas não executam nenhum comando de módulo para provisionar / en, o que só pode ser feito através da página Order Details. Coloca, em seguida, no menu Ações na página Resumo de clientes, apenas Clique no link Adicionar Nova Ordem e o cliente será pré-, independentemente de quaisquer requisitos na configuração da pro, quando a equipe selecionar um desconto sempre é aplicada. Em seg, escolha o produto / serviço e o ciclo de cobrança. Aqui você pod, digite o domínio dos usuários na caixa fornecida. E se o domínio, você deve selecionar a opção "Registrar" e escolher qualquer add, clique no link "Adicionar outro produto", isso permite que você adicione um produto diferente enquanto a o, se uma fatura é gerada e se uma notificação de fatura é enviada , conforme mostrado na seção de resumo da ordem Enviar e-mail - En, ele entra como uma ordem pendente. Para exibir pedidos pendentes, acesse Ordens> Lista de Pedidos Pendentes e clique na Identifica, você pode aceitar ou negar o pedido. Mesmo que você tenha ativa, então, enquanto os produtos e serviços nessa ordem podem ser provisiona, o status do pedido permanecerá pendente até que você o confirme , verificar fraude, problemas, etc ... Produtos Se a ordem contiver qualquer produto, você verá os listados nos itens da ordem e se os produtos estive, e o produto / serviço ainda não foi ativado (por exemplo, por ativação automática no pagamento), você verá As opções para selecionar um servidor para instalá-lo, definir um nome de usuário e senha, caixa de seleção para criar a conta e caixa de seleção para envi, o comando de criação de módulo associado será executado quando v, você também terá a opção de escolher um Registrador de Domínio e, enquanto todas as ordens estão pendentes até serem ativadas, os itens nessa ordem - hospedagem de contas e domínios - serão a, se você os tiver configurado instantaneamente no pagamento que s, então você pode querer verificar os resultados enviados de volta
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