Conheça 3 dicas essenciais que irão melhorar o seu site

Que um site é uma ferramenta essencial para você assegurar a sua presença online disso ninguém duvida. Por isso, diante de tantos sites espalhados pela internet, o seu não deve ser apenas mais um site. Ele deve ser o melhor!

As características que diferenciam um bom site são várias. Não se trata apenas de ter um site bonito, com links devidamente dispostos e um layout que é um verdadeiro colírio para os olhos.

Se você quer saber como melhorar um site e torná-lo um diferencial em meio a tanto conteúdo, é preciso estar atento para alguns detalhes importantes, como, por exemplo, a hospedagem, a segurança e as técnicas de SEO.

Tópicos

  • 3 dicas para melhorar um site
    • 1 – Comece pela hospedagem
    • 2 – Instale um protocolo SSL
    • 3 – Esteja atento para técnicas de SEO

3 dicas para melhorar um site

Para você tornar o seu site mais seguro, com melhor navegabilidade e com um bom desempenho na hora de carregar as páginas, é importante seguir algumas dicas básicas. São elas:

1 – Comece pela hospedagem

A hospedagem está relacionada com o servidor onde ficará armazenado e disponibilizado determinado site. Lembre-se que para um site ter a capacidade de ser acessado pelas pessoas, ele deverá estar disponível em algum lugar.

Esse lugar é o servidor, que consiste em um poderoso computador destinado a armazenar os sites e todos os arquivos que o constituem.

Existem diferentes tipos de hospedagem voltados para sites de diferentes tamanhos e objetivos. Por isso, se você procura formas de como melhorar um site, comece pela sua hospedagem. 

Uma delas é a hospedagem compartilhada. Geralmente é a mais barata e é a mais utilizada no mercado. A maioria dos sites e blogs que você acessa no seu dia a dia conta com esse tipo de hospedagem.

Ela é a ideal para sites de pequeno porte, geralmente institucionais, bem como para blogs pessoais. Na hospedagem compartilhada, o seu site divide um servidor com outros sites.

Já para sites de grande porte, tais como portais de notícias e grandes e-commerces com tráfego diário elevado, a hospedagem mais recomendada é a que utiliza o Servidor Dedicado.

Conforme o próprio nome já indica, por meio dela você conta com um servidor dedicado exclusivamente para o seu site, dotado de mais recursos. Nem preciso dizer que ela é a mais cara, não é mesmo?

E falando em sites de grande porte e projetos maiores, há outras opções, como a Hospedagem Cloud, que utiliza a tecnologia em nuvem. E há também o Servidor VPS, que é um plano intermediário entre o compartilhado e o dedicado.

Não importa qual tipo de hospedagem você escolha, mas é importante contar como uma boa empresa de web hosting para garantir a qualidade do serviço e seu site sempre online.

2 – Instale um protocolo SSL

Especialmente se o seu site for uma loja virtual, é importante prezar pela segurança. A segurança faz parte do bom atendimento e os seus clientes reconhecerão o seu site como um espaço comprometido com a credibilidade.

E falando em segurança é que entra em cena o Protocolo SSL (também chamado de Certificado). Ele consiste em um arquivo de dados emitido por uma organização que atesta a veracidade das informações contidas nele.

Diante disso, acho que já deu para você sacar o porquê dele ser tão importante para uma loja virtual, não é?

O certificado SSL utiliza, por meio de criptografia, maneiras para proteger dados que ali são fornecidos e armazenados. E segurança é uma ação necessária quando o assunto é como melhorar um site.

É por isso que, graças a esse certificado de segurança, os seus clientes poderão respirar aliviados na hora de efetuarem uma compra e digitarem no sistema informações importantes, tais como CPF e número do cartão.

Lembre-se que atualmente, cada vez mais, os clientes estão preocupados com a questão de segurança em se tratando de transações realizadas no meio online.

3 – Esteja atento para técnicas de SEO

Qualquer dica sobre como melhorar um site sem citar a otimização nos mecanismos de busca estará incompleta.

As técnicas de SEO é o que ajudam a consolidar a sua presença online. Afinal, é difícil ter presença online se o seu site é um desconhecido para os algoritmos do Google.

Por isso, esteja atento para o uso correto das palavras-chaves. São por elas que as pessoas chegam até o seu site ou blog quando fazem uma pesquisa.

Atente também para a resolução das imagens que você insere em suas postagens. Imagens pesadas dificultam o carregamento das páginas, deixando o site mais lento e, consequentemente, incentivando o seu público a abandoná-lo.

O mesmo vale para os templates. Identidade visual é importante e por isso escolha um bem bonito. Mas assim como na vida, a beleza não é tudo também na internet.

Por isso, avalie também os recursos funcionais que esse template possui. Eles podem acrescentar mais qualidade para o seu site.

Também conserte eventuais links quebrados em seu site, eles atrapalham a experiência de navegação do usuário. Além disso, lembre-se também de sempre prezar pelo design responsivo. Ele é essencial para o seu site ser bem visualizado em dispositivos móveis.

E nunca se esqueça de uma boa avaliação para ver como as coisas estão indo. Avalie o seu site no GT Metrix e analise os quesitos velocidade e desempenho. Veja o que pode ser melhorado.

Conclusão

Ter um site é importante e isso nem se discute mais. Porém, mais do que ter um site, é ter um com qualidade. Lembre-se que o trabalho de melhoramento de um site deve ser feito constantemente.

Portanto, para que a sua presença online realmente seja bem sucedida, sempre esteja atento sobre as dicas de como melhorar um site.

Marketing

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Open chat
    Oi 👋Se tiver alguma dúvida estou por aqui. Será um prazer te ajudar! 😊
    🇺🇸🇮🇳🇧🇷
    Powered by