Como otimizar a performance de sua loja virtual

O mercado de compra e venda de produtos está cada vez mais se voltando ao e-commerce. A facilidade em poder comprar o que deseja com simples clique no mouse ou até mesmo na tela do celular, faz com que o público consumidor adote essa opção e obriga os lojistas a demandarem maior atenção para isso.

Nesse sentido, cresce a necessidade de criar uma loja virtual. Aproveitar essa onda é fundamental para que um negócio tenha sucesso. Mas como se destacar em meio à imensidão de opções que a internet proporciona? É preciso antes de tudo, saber como engajar seu negócio.

Se você está procurando dicas de como melhorar a performance da sua loja virtual,esse é o lugar certo. Vamos te ensinar o que se deve fazer para atrair o público e potencializar o seu desempenho!

Como se destacar

É comum ver, quando pesquisamos sobre essa temática, dicas genéricas que dizem que a chave do sucesso é inovar. Pouco se diz a respeito de como fazer isso. De fato, a inovação é um ponto muito importante para fazer seu negócio se destacarem relação aos demais. Mas como colocar na prática essa inovação?

O primeiro passo é aliar suas ideias com o que você vende. Não adianta pensar em um site sobre motos se você vende apenas carros. Sabendo qual seu nicho de vendas ficará mais fácil desenvolver planos de ação voltados para a inovação da loja virtual.

O visual é um aspecto fundamental. A internet hoje é multiplataforma. Não acessamos apenas pelos computadores, mas também por tablets, celulares e até mesmo pela televisão. Se a página do seu negócio não funcionar bem em todas elas, de nada vai adiantar. Ter um site responsivo é uma exigência do mercado.

Outra forma de se destacar é investindo em aplicativos. Eles facilitam o processo de compra pois deixam o cliente muito mais à vontade e “dão menos trabalho”para que o consumidor consiga escolher o produto, inserir as informações e confirmar a compra.

Além de saber como se destacar, há outras atitudes que você, dono de um e-commerce pode tomar para que criar uma loja virtual alavanque seus negócios.

Dicas para melhorar o desempenho do seu e-commerce

Confira a seguir cinco dicas que podem ser fundamentais para otimizar e melhorar a performance da sua loja virtual:

  • SEO é fundamental: falar em otimização não pode deixar de lado a principal estratégia para potencializar o engajamento de um site na internet: o SEO (sigla em inglês para otimização para mecanismos de busca). Trata-se de uma série de estratégias e ações para tornar o site melhor ranqueado no Google e outros sites de busca. URL amigável e palavras-chave bem posicionadas são algumas dessas ferramentas.
  • Estude os dados: associar o site da sua loja virtual com ferramentas como o Google Analytics, por exemplo, ajuda a saber quais são as páginas mais visitadas, quanto tempo o cliente passa dentro do site e outros dados. Ter essas estatísticas em mãos permite criar uma série de ações para melhorar, modificar ou potencializar a página, tornando os negócios muito mais rentáveis.
  • Ofereça conteúdo: criar uma loja virtual não é apenas montar uma página e exibir produtos. Você pode se diferenciar dos demais oferecendo um conteúdo de qualidade a respeito do “universo” a qual os produtos vendidos fazem parte. Essa é uma forma de atrair novos potenciais clientes, demonstrar e aumentar sua credibilidade. Uma boa dica é ter espaço no site para um blog da loja, onde você escreverá sobre atualizações e tendências.
  • Faça promoções: uma forma de aumentar o engajamento da sua página é atraindo os clientes através de sorteios e promoções. Ofereça cupons de desconto, brindes para quem comprar determinado valor em produtos e outras promoções. Isso é sempre válido e não custa muito para realizar.
  • Estabeleça relacionamento com o cliente: um bom tratamento é o caminho ideal para satisfazer a clientela. Proporcionando uma boa experiência em seu site/aplicativo, deixando as informações claras para o cliente, oferecendo suporte e atendimento personalizado, seu negócio será bem visto. Imagem é fundamental para melhorar a performance de qualquer e-commerce.

Marketing

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